Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 11 de junho de 2020

PÁGINAS AMARELAS/ POR ISAIAS PRUDÊNCIO

Ao final da tarde, Angela se recolhia no
 canto  da cama, e  sua grande nostalgia era
rever encantadoras fotos de familia.
REMINISCÊNCIA - TODO DIA E DIA DE ANGELLUS 
(Prosa by Isaias Prudencio CADERNO DE POESIAS JUNHO 2020) 
Antes mesmo dos sete anos, acordava sempre pela madrugada para deixar o quarto e ganhar o quintal em companhia do meu amigo REX ( caozinho); sentavamos lado a lado e sob uma brisa morna do verão, e vibrávamos com o céu estrelado; cometas ou asteróides -- corriam de um lado a outro do ceu e desapareciam num rápido riscar ; às 4 horas acompanhava a saida do meu pai para o trabalho; era costume dele rever o seu cavalo marinho e estrela do mar dependurados na porta do seu quarto - certa vez pensei em perguntá-lo o por que dessa mania ou nostalgia; bem nenhuma novidade ate porque ele nasceu em Cabo Frio e foi homem do mar - pescador; sua moradia era uma casa de pedras na Praia do Forte - uma parte de um passado pouco lembrado por ele. Lembro da sua mania de manter sempre pela manhã as programacões sertanejas; depois que ele fazia o seu café e aprontava a sua marmita, deixava a casa sem esquecer de brincar com o cachorro e os gatos. Nessa passagem do tempo vivíamos no verão temporais terriveis e ameacadores, mas no final a beleza da natureza ressurgia como que um milagre do renascimento; uma vez ou outra, corrente de ventos mostrava a sua força mexendo com os cipós e as belezas das copas das árvores; de um lado a outro borboletas e o belo canto  dos passarinhos; no final da tarde, (em muitos momentos) estava eu deixando o mar esverdeado do Jardim Guanabara, e em pouco tempo de banho tomado ao lado de um Radio da Época a ouvir mais uma AVE MARIA; Meu pai corria um incenso pela casa e a familia se reunia em torno de muitas conversas e de pratos com aquela comida caseira da minha mãe Angela- verdade digo: tenho boas lembranças da época; do meu caozinho JAPI e outros; balanço nos cipós e das maratonas com colegas pelas vielas da Valdemar Facao.

Foto (arquivo)

4 comentários:

  1. Belas lembranças nos dias de hoje com tudo que tem acontecido.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Isaias,

    Vim te visitar, saber de vc e me deparo com esse texto tão singelo e memorável. Até voltei no tempo, lembrei do meu pai adotivo que tinha uma rotina semelhante.Doces lembranças. Gostei!

    Bom domingo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Diná pela visita e boas palavras!Abraços

    ResponderExcluir